Cirurgia de elevação de mama: mastopexia:
Há muitas razões pelas quais uma mulher pode estar interessada em fazer uma mastopexia – cirurgia de elevação de mama.
Alguns sobreviventes de câncer de mama podem otimizar seus resultados de reconstrução da mama. Algumas mães podem estar procurando recuperar a forma ou a firmeza após a gravidez ou a amamentação.
Muitos outros estão combatendo mudanças naturais nos seios que vêm da idade, hereditariedade e flutuações de peso.
Uma elevação de mama, ou mastopexia, é um procedimento cirúrgico que levanta e remodela os seios. O procedimento fará com que os seios fiquem mais firmes e moldáveis se tiverem flacidez.
Neste post, explicaremos como é feito a elevação de mama, para quem é recomendada e quais são os resultados esperados. Confira!
Como é realizado uma cirurgia de elevação de mama?
Os elevadores de mama são na maioria das vezes realizados como procedimentos ambulatoriais usando anestesia geral.
Existem muitas variações na técnica. Seu cirurgião irá trabalhar com você para determinar a melhor abordagem com base nas características físicas de seus seios.
Na maioria das vezes, elevações de mama envolvem três incisões:
- O primeiro circulará ao redor da aréola, ou a pele escura ao redor do mamilo.
- A segunda incisão começa sob o mamilo e continua até a parte inferior do seio.
- A incisão final é ao longo do sulco mamário, a base do seio.
Essas incisões definem as áreas onde o excesso de pele, deixado pelo envelhecimento ou flacidez da mama, pode ser removido.
Também permite que os cirurgiões definam um novo local para o mamilo. Uma vez que o excesso de pele tenha sido removido, o mamilo e a aréola serão colocados em uma nova posição e o seio será remodelado sobre eles.
Quem é um bom candidato?
Se você estiver olhando para combater a flacidez de seus seios, este procedimento pode ajudá-lo. Normalmente, os pacientes que mais se beneficiam da mastopexia, ou elevação de mama, são aqueles que têm a pele esticada e o volume reduzido da mama causado pelo envelhecimento.
As mulheres que estão amamentando ou grávidas, ou podem engravidar, não devem fazer mastopexia. Seus resultados também serão menos ideais se você planeja perder uma quantidade significativa de peso após a cirurgia.
Atenção! É importante que qualquer candidato à cirurgia de elevação de mama tenha boa saúde, sem doenças ativas ou condições médicas graves e pré-existentes.
Futuramente precisarei de outra elevação de mama?
É possível. Com o tempo, algumas mulheres optam por repetir o procedimento como um procedimento de “retoque” para melhorar a aparência geral de seus seios. Mas um procedimento completo geralmente não será necessário.
Seus cirurgiões e equipe de atendimento
Os cirurgiões plásticos e os membros da equipe de atendimento que realizam à cirurgia de elevação de mama e que ajudam os pacientes a se recuperarem do procedimento são especialistas em seu campo.
Todos os nossos cirurgiões são certificados em cirurgia plástica e têm anos de experiência em cirurgias de reconstrução de mama. Saiba mais sobre o nosso cirurgião aqui.
Quando você estiver pronto para uma consulta, ligue para 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 para agendar uma consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos especializados.