Blefaroplastia: recuperação

Blefaroplastia: recuperação

blefaroplastiaA blefaroplastia é um dos procedimentos faciais cosméticos mais comuns, realizados para melhorar a aparência da área dos olhos.

A maioria das pessoas procura cirurgia de blefaroplastia para fazer com que seus olhos pareçam menos cansados ​​ou para melhorar sua simetria. Saber o que esperar após o procedimento é importante e pode tornar o processo menos avassalador.

Leia abaixo para entender tudo sobre o processo de recuperação da blefaroplastia, incluindo o que fazer após a cirurgia, se a cicatrização é comum e se você precisará passar por procedimentos adicionais.

Recuperação de blefaroplastia

Pós-cirurgia

Pode parecer um pouco assustador, mas uma vez que você acorda de sua cirurgia de blefaroplastia, a primeira coisa que você notará é que sua visão está embaçada.

Isso ocorre por causa de uma pomada antibiótica espessa que é aplicada à área dos olhos para impedir que a área da superfície fique seca.

Evite absolutamente quaisquer atividades extenuantes, como levantar pesos ou exercitar-se por pelo menos 7 dias no período de recuperação da blefaroplastia.

No entanto, os pacientes precisam ser móveis imediatamente, por isso recomendamos que você caminhe a um ritmo leve para começar.

Durante as primeiras semanas, recomenda-se que sejam usados ​​óculos de sol para proteger os olhos de se tornarem irritados pelo vento ou pelo sol.

Hematoma

O inchaço moderado e os hematomas são muito normais, embora a gravidade do mesmo seja significativamente diferente de pessoa para pessoa. Isso deve diminuir em apenas 1-2 semanas se você tiver uma blefaroplastia da pálpebra superior, enquanto a blefaroplastia da pálpebra superior e inferior leva de 2 a 4 semanas.

Dor

Este não é um procedimento doloroso e a recuperação da blefaroplastia é relativamente fácil. Qualquer dor após a cirurgia geralmente será leve e pode ser tratada com os analgésicos apropriados – prescritos pelo seu cirurgião.

Higienização

Lavar o rosto depois é uma das perguntas mais frequentes sobre o procedimento. Existem vários requisitos especiais a seguir:

  • 1-2 dias depois: você pode tomar banho, mas precisa garantir que os olhos permaneçam secos. Não é um problema se os olhos são salpicados com pequenas gotas de água – o problema ocorre quando a ferida é exposta a períodos mais longos de umidade.
  • 3-7 dias depois: Os olhos podem começar a ser lavados suavemente com água e sabão. Seque os olhos suavemente e evite encostar nos pontos, pois, eles irão cair naturalmente.
  • Dia 7: Os pontos são normalmente removidos uma semana após a cirurgia e, em seguida, as rotinas de lavagem normais podem ser realizadas.
  • 14 dias depois: você pode usar maquiagem novamente, contanto que tudo tenha sido recuperado corretamente.

Preciso me afastar do trabalho?

Embora o procedimento seja simples, você precisará tirar uma folga do trabalho. Pessoas submetidas à cirurgia da pálpebra superior geralmente poderão voltar após 7-10 dias.

O tempo de recuperação é um pouco mais longo para a cirurgia da pálpebra inferior, com o afastamento aumentando para 10 a 14 dias.

A rotina da casa é certamente apropriada após dois dias da cirurgia.

Cicatrizes

Felizmente, as pálpebras são um dos lugares mais fáceis de recuperar e, portanto deixam poucas cicatrizes.

As cicatrizes das pálpebras inferiores são geralmente ocultas pelos cílios e mal vistas, enquanto as cicatrizes das pálpebras superiores são cuidadosamente disfarçadas por sulcos na pele, especialmente quando os olhos estão abertos.

Normalmente, qualquer cicatriz é pequena e terá apenas alguns milímetros de comprimento.

Em casos de insatisfação com os resultados ou qualquer tipo de efeito adverso, é recomendado procurar o cirurgião que realizou o procedimento para verificar o que está acontecendo e fazer correções, se necessário.

Também é importante saber que os resultados da blefaroplastia nem sempre são permanentes. Isso significa que pode ocorrer um novo acúmulo de gordura ou enfraquecimento muscular na região, fazendo com que as pálpebras caiam novamente.

E lembre-se! Qualquer tipo de procedimento invasivo tem riscos associados a ele e é indispensável tirar todas as dúvidas sobre o procedimento antes de se submeter à operação para evitar surpresas e descontentamentos.

Sugestão de leitura:

Blefaroplastia: corrija as suas pálpebras

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?