LIPOASPIRAÇÃO NA MIRA DA GORDURA LOCALIZADA
A gordura localizada é um termo bastante conhecido e um verdadeiro terror principalmente para as mulheres. Trata-se do acúmulo de tecido adiposo em determinadas regiões do corpo, que variam de acordo com cada tipo de organismo. E para eliminar esses pontos de gordura, ginástica localizada, massagens, dietas e tratamentos alternativos podem ajudar a amenizar. No entanto, a lipoaspiração é uma das soluções mais eficazes e rápidas para remover essas gordurinhas que teimam em não sair. A lipoaspiração é indicada inclusive em determinados tipos de cirurgia plástica, em que se faz necessário uma remoção de gordura para remodelar a região. Mesmo assim é necessário dizer que a lipoaspiração não é um tratamento para o emagrecimento. O procedimento atua apenas na remoção de gordura em regiões em que se constata o acúmulo.
Funciona como um tipo de aspirador
A lipoaspiração, apesar de não ser tão invasivo como uma cirurgia convencional, requer os mesmos cuidados, como aplicação de anestesia, que pode ser local ou geral, dependendo do paciente. Afinal, trata-se da inserção de um tubo sob a pele e que faz a sucção da gordura, por meio de uma máquina que cria um vácuo. Mesmo assim, não é preciso ficar assustado, pois todo o procedimento dura em média duas horas e o paciente tem alta no mesmo dia.
Evolução da técnica reduz tempo de recuperação
A lipoaspiração, assim como diversas modalidades da cirurgia plástica, evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, são utilizados equipamentos que promovem o mínimo de trauma na região em que se quer remover a gordura localizada. Dessa forma o processo de recuperação é simples e menos doloroso, como no passado. Hoje, é possível retomar as atividades cotidianas em pouquíssimo tempo, exigindo uma atenção maior em relação às atividades físicas. Converse com seu médico ou cirurgião plástico sobre quais resultados para seu caso.