A cirurgia de lifting facial é segura para mim?

Lifting facial é a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. Esse procedimento se tornou muito comum entre homens e mulheres.

Embora seja um procedimento seguro, a cirurgia de lifting facial requer várias considerações diferentes, dependendo de quem está sendo submetido ao procedimento, tornando essencial para cada paciente entender os benefícios e riscos envolvidos com esta cirurgia. Falaremos desse assunto agora nesse post.

Benefícios

Muitas pessoas que optam por submeter à cirurgia plástica sentem-se insatisfeitas ou inseguras sobre sua aparência facial devido os sinais visíveis de envelhecimento.

Outros podem querer resolver certas imperfeições como flacidez da pele ou dobras que se desenvolveram ao longo do tempo devido ao estresse, cuidados com a pele inadequados ou exposição ao sol.

A cirurgia de lifting facial pode variar entre homens e mulheres, oferecendo ótimos resultados, como:

• contornos faciais aprimorados;
  • pele de aparência mais suave;
  • pescoço e mandíbula reforçada;
  • pele solta reparada;
  • músculos faciais apertados.

Diferenças entre o rosto masculino e feminino

Há ainda algumas diferenças entre o procedimento realizado entre homens e mulheres, uma vez que há um risco um pouco maior de hematoma nos homens, em função da pele mais grossa e com barba, que faz com que o sangramento seja um pouco maior.

O rosto de uma mulher tende a ter estruturas esqueléticas e ligamentares mais macias, o que facilita a manipulação cirúrgica durante um facelift.

A cirurgia de lifting facial para mulheres também envolve a restauração de uma forma feminina mais natural com características faciais mais suaves.

Riscos e efeitos colaterais

Embora a cirurgia de lifting facial seja muito segura, há algumas coisas que o paciente deve considerar antes de passar por esse procedimento.

A pele facial masculina tende a ter um suprimento de sangue mais significativo do que o da mulher, o que pode causar mais sangramento durante a cirurgia.

Além disso, alguns homens podem estar em maior risco de desenvolver um hematoma, um acúmulo temporário de sangue que se forma sob a pele após a cirurgia.

Quando administrado adequadamente, não há sequelas a longo prazo de um hematoma. Outros riscos raros incluem:

• contusões prolongadas;
  • irregularidades da pele;
  • cicatrização da pele retardada;
  • infecção;
  • fraqueza do nervo facial temporária.

Você pode minimizar esses riscos seguindo as recomendações do seu cirurgião plástico, e discutindo quaisquer problemas ou preocupações que você possa ter durante a sua consulta agendada.

O que esperar

Você pode esperar até 10 anos mais jovem e desfrutar de resultados duradouros nos próximos anos.

No entanto, os resultados do seu lifting facial dependerão do seu compromisso em manter um estilo de vida saudável e equilibrado.

Você também pode optar por uma combinação de cirurgias faciais (como cirurgia de pálpebras ou elevação da sobrancelha) ou outros procedimentos não-cirúrgicos, além do facelift, para alcançar e manter os melhores resultados possíveis.

Gostou das nossas dicas? Então entre em contato agora mesmo conosco e conheça todos os nossos procedimentos disponíveis. Estamos sempre à sua disposição!