A importância da avaliação antes de fazer cirurgia plástica
Quando alguém opta por fazer uma cirurgia plástica, a expectativa é o que mais ganha as atenções; no entanto, a avaliação médica é o ponto mais delicado e que deve ser mais valorizado.
Através desses exames, o médico avalia suas condições e determina se você está apto ou não para se submeter a um ou mais de um procedimento cirúrgico. As primeiras consultas são destinadas a conhecer tanto o corpo como a mente do paciente. Esse primeiro contato serve como uma conversa franca com o médico em que as dúvidas, medos e qualquer outra informação devem ser esclarecidos. Por meio dessa consulta, o profissional avaliará também outros hábitos que podem implicar na operação.
Porém, o processo para reconhecer algum fator que impeça uma pessoa na realização de uma cirurgia plástica não é instantâneo. Como informado acima, o médico irá solicitar alguns exames e, após o primeiro, já poderá saber se o paciente está com condições ou não.
A importância de se fazer uma avaliação antes da cirurgia plástica também está no fato de a pessoa precisar do acompanhamento de outros profissionais da área da saúde, como nutricionistas ou endocrinologistas.
O paciente precisa ter muita paciência, pois mesmo que a cirurgia seja puramente estética, o profissional deve avaliar a saúde da pessoa a fim de garantir a tranquilidade e a segurança de um procedimento cirúrgico bem-sucedido.
É sempre válido lembrar aos interessados que o médico deve pedir esses exames. Portanto, tome muito cuidado com aqueles que não solicitam. Infelizmente, os casos de erros são vários. Isso acontece, sobretudo, por conta das clínicas falsas e das pessoas que exercem essas funções sem a devida formação.
Sendo assim, procure um médico que dê a certeza de um trabalho seguro. O Dr. Frederico Vasconcelos traz aos pacientes a experiência de um dos nomes de referência no assunto na capital mineira. Marque já a sua consulta.