A popularidade crescente do rejuvenescimento facial
De acordo com estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o BOTOX® tem crescimento 40% a cada ano. Esse número reflete o aumento na popularidade de opções de rejuvenescimento facial não cirúrgico para uma aparência mais jovem. O BOTOX® é apenas um tipo de rejuvenescimento facial, que age suavizando as rugas dinâmicas. Porém, há outras muitas diferentes alternativas disponíveis para minimizar as rugas mais profundas, bem como o preenchimento de cicatrizes faciais ou aumento dos lábios.
Se há uma coisa hoje que as pessoas gostam mais do que nunca é de ter uma abundância de opções para escolher, essa atitude definitivamente inclui os procedimentos cosméticos. Ter tal variedade de opções ajuda os homens e as mulheres se sentirem mais confiantes de encontrar um tratamento que irá funcionar melhor para seus objetivos de aparência.
Tratamentos de rejuvenescimento facial projetados para o estilo de vida atual
Muitos pacientes têm a vida corrida, e não conseguem um espaço na agenda para um procedimento longo de estética. Existem procedimentos de rejuvenescimento facial que necessitam de algumas semanas para a recuperação, como o lifting. Isso exige que o paciente separe uma data especial para realizar o procedimento, como as férias. No entanto, existem procedimentos que podem ser concluídos ao longo de um intervalo para o almoço, como as injeções cosméticas de BOTOX® e os preenchedores dérmicos, que levam apenas alguns minutos para serem realizados, e os resultados aparecem em poucos dias.
Os procedimentos de rejuvenescimento não cirúrgicos são, muitas vezes, temporários, durando vários meses antes que seja necessário um tratamento de manutenção. Para homens e mulheres que não querem se comprometer com a permanência da cirurgia, e preferem “experimentar” os injetáveis primeiro, a abordagem é uma ótima alternativa para melhorar a aparência.
Também é comum os pacientes experimentarem injetáveis como parte de um regime antienvelhecimento normal por alguns anos e, em seguida, avançam para uma cirurgia, uma vez que se sentem mais confortáveis com a forma como os resultados são susceptíveis de olhar. É como se os procedimentos de rejuvenescimento não cirúrgicos fossem um treinamento para ajudar os pacientes a se prepararem para a cirurgia futura.