Aumenta o número de cirurgias plásticas na terceira idade
Estatísticas recentes mostram que a cirurgia plástica está se tornando mais aceita entre as pessoas com idade superior a 65 anos. De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, em 2013, foi registrado um crescimento nas cirurgias dos pacientes com mais de 65 anos. Quase 10% dos operados estavam na terceira idade.
De acordo com a pesquisa, 77% das pessoas com mais de 65 anos estariam dispostas e abertas a passar por um procedimento estético. As estatísticas mostram que estes americanos mais velhos não estão apenas falando sobre seus sentimentos em relação à cirurgia plástica. O número de procedimentos realizados em pessoas com mais de 65 anos tem aumentado significativamente nos últimos anos.
“As pessoas dizem: só porque a minha idade de vida é de 84, não significa que eu não possa ser feliz com uma aparência de 74”, afirmou um cirurgião plástico de Nova York em uma entrevista à ABC News. Os procedimentos cirúrgicos mais comuns na terceira idade são o facelift, cirurgia de pálpebras e rejuvenescimento facial. No entanto, outras cirurgias e procedimentos estéticos comuns entre os pacientes mais jovens, tais como aumento e elevação de mama, estão ganhando popularidade com as americanas mais velhas também.
Cuidados especiais para a terceira idade
Especialistas dizem que é importante para os pacientes, especialmente os mais velhos, estarem cientes de que a idade avançada pode significar que a recuperação demore um pouco mais do que o habitual. Em alguns casos, é necessária a autorização médica de outro médico antes de realizar os procedimentos estéticos.
Se você tem dúvidas sobre a cirurgia plástica na terceira idade, clique aqui e marque uma consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos. Durante a consulta você pode ter todos os esclarecimentos sobre cuidados especiais, tipos de procedimentos, segurança e recuperação. Será um prazer recebe-lo.