Aumenta o número de homens que fazem cirurgia plástica
A cirurgia plástica estética sempre foi um procedimento destinado a elevar a autoestima das mulheres. Porém, nos últimos anos, esses tratamentos estiveram em ascensão no meio masculino também, sendo muito procurados por homens que desejam melhorar a aparência. Nos dez últimos anos, houve um crescimento de 15% na procura dos homens pela cirurgia plástica, conforme informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).
Há muito tempo se sabe que a aparência está ligada à autoestima. Um número crescente de celebridades e outras pessoas famosas estão fazendo a cirurgia plástica para manter ou mudar sua aparência e imagem corporal. Muitas vezes, todas as qualidades combinadas de uma pessoa contribuem para ela manter seu status, emprego, relacionamento e convívio social.
Para os homens, mudar os atributos físicos, sem dúvida, muda a sua perspectiva sobre a vida. Se ele se sente mais confortável em sua própria pele, em seguida, a sua visão da vida muda também. Em geral, homens e mulheres são muito mais felizes e capazes de se concentrar mais na qualidade de sua vida pessoal e profissional devido ao fato de não se distrair com os problemas com a sua própria aparência.
Os procedimentos de cirurgia plástica mais buscados pelos homens brasileiros no último ano foram:
- Pálpebras: 19.075 cirurgias
- Nariz: 15.778
- Lipoaspiração isolada: 15.458
- Face em geral: 15.027
- Orelha: 12.622
- Lipoaspiração associada a outros procedimentos cirúrgicos: 11.149
- Abdômen: 9.689
- Implante capilar: 8.730
- Peitoral – silicone no tórax: 7.062
- Pescoço em geral: 4.587
O importante é sempre realizar uma profunda pesquisa sobre os procedimentos desejados e resultados a serem obtidos. Além disso, o tempo de recuperação pode variar de duas semanas para alguns meses, dependendo do procedimento a ser feito. É importante que os homens comecem o tratamento adequado e tenham tempo para descansar, para que todas as mudanças tenham tempo para se recuperar corretamente.
Aqueles homens que questionam naturalmente a sua aparência podem, muitas vezes, perder a sua autoestima. E a cirurgia plástica pode trazer de volta aquela satisfação com a parte física. No entanto, o Dr. Frederico Vasconcelos alerta sobre a necessidade de esperar resultados realistas do procedimento almejado, e não depositar toda a felicidade em um procedimento estético. Primeiramente, é necessário se aceitar como é, e ver o procedimento estético como uma forma de melhorar a autoestima.