Lipoaspiração: o que você deve saber

lipoaspiracaoA lipoaspiração é um procedimento cosmético que remove a gordura que você não consegue se livrar através de dieta e exercícios.

Um cirurgião plástico geralmente faz o procedimento em seus quadris, barriga, coxas, nádegas, costas, braços ou rosto para melhorar sua forma.

Entretanto, quando o assunto é cirurgia de lipoaspiração existem algumas dúvidas, continue lendo o texto para conhecer um pouco mais sobre esse procedimento!

 

Para quem NÃO é indicada a lipoaspiração?

Muitas mulheres temem que as gordurinhas continuem mesmo depois da lipoaspiração. Mas, um fato que poucas pacientes conhecem é que há um limite de gordura permitido a ser retirado de uma pessoa.

Portanto, pacientes acima do peso não terão os melhores resultados.

Nesse caso, o melhor é o paciente perder alguns quilinhos antes da cirurgia. Assim ele vai alcançar um ótimo resultado final.

Outro perfil que não é indicado à cirurgia é em mulheres com flacidez na barriga. Essa flacidez geralmente acontece devido à obesidade moderada ou a sobra de pele decorrente da gravidez.

Para esses casos, os médicos não recomendam fazer a lipo na barriga. Pois ao retirar a gordura debaixo da pele flácida, esta perde sua sustentação e o aspecto visual de flacidez fica mais destacado.

Nesses casos, deve-se combinar a lipoaspiração com abdominoplastia – cirurgia para a retirada de pele da barriga.

Lembre-se: quem vai indicar qual o melhor procedimento para você será o cirurgião plástico, após uma avaliação presencial.

 

O que devo saber antes da cirurgia?

O primeiro passo é consultar seu cirurgião. Fale sobre seus objetivos, as opções, os riscos e benefícios e os custos. Faça todas as suas perguntas.

Se você decidir ir em frente com a lipoaspiração, o seu cirurgião lhe dará instruções sobre como se preparar para isso. Estes podem incluir restrições de dieta e álcool.

Informe o seu cirurgião sobre quaisquer alergias que você tenha e qualquer medicação que você tomar, incluindo suplementos de venda livre e ervas.

 

Quanto tempo dura a recuperação?

Você pode não ter que ficar no hospital dependendo do tipo de cirurgia que você teve. Mas você deve esperar contusões, inchaço e dor por pelo menos algumas semanas.

Seu cirurgião pode exigir que você use uma roupa de compressão por 1 a 2 meses após a cirurgia para controlar o inchaço.

Você provavelmente também precisará tomar alguns antibióticos para prevenir a infecção.

Pergunte ao seu cirurgião plástico perguntas específicas sobre como será sua recuperação.

 

Quais são os riscos?

Existem vários riscos possíveis diretamente relacionados à lipoaspiração que você ainda deve considerar, incluindo:

  • sangramento;
  • complicações da anestesia;
  • acúmulo de fluido (bolsas de líquido formando sob a pele);
  • embolia gordurosa (quando pequenos pedaços de gordura se separam e bloqueiam o fluxo sanguíneo);
  • remoção de gordura irregular;
  • mudança na sensação da pele;
  • danos aos nervos, vasos sanguíneos, músculos, pulmões e órgãos abdominais.

Outro risco é um coágulo de sangue nas veias profundas. Os coágulos podem ser muito perigosos se viajarem para outras partes do seu corpo, como os pulmões.

 

Os resultados são permanentes?

As células adiposas são removidas permanentemente durante a lipoaspiração. Mas você pode ganhar peso de volta, com novas células de gordura, que geralmente vão para diferentes áreas do seu corpo.

Para manter sua nova forma após a cirurgia, siga uma dieta que inclua muita proteína magra, frutas e vegetais, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura. E exercite-se regularmente.

Vale ressaltar que qualquer deslize da paciente ou negligência médica, pode comprometer o resultado final da intervenção cirúrgica.

Se você ainda tem dúvidas sobre a cirurgia de lipoaspiração, entre em contato agora mesmo e agende sua consulta, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado: 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?