Mamoplastia de aumento

cirurgia plasticaTambém conhecida como cirurgia da prótese de mama, a mamoplastia de aumento é indicada para pacientes que possuem mamas pequenas ou que, após amamentação, tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse queda da mama.

A maioria das pessoas acha que o aumento do peito tem um impacto muito positivo em sua vida e atinge a aparência que eles desejam.

Entenda em nosso artigo de hoje um pouco mais sobre como funciona a cirurgia de aumento de mama.

Para quem a mamoplastia de aumento é indicada

A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres que desejam aumentar o volume das mamas e conquistar uma silhueta mais harmoniosa.

Também é comum a procura deste procedimento por mulheres que sofreram redução do volume das mamas, sem queda mamária, após perderem peso ou amamentarem.

Como é realizada a cirurgia

O médico faz um pequeno corte para colocar a prótese de silicone. As opções de incisão são:

• pelo sulco mamário;
  • pela aréola;
  • pela axila.

O próximo passo é escolher o local que o implante de silicone ficará de fato. Ou seja, se será alojada por cima ou por baixo do músculo peitoral, ou o meio termo, entre o músculo e o tecido.

Por último, o cirurgião fecha as incisões com uma costura delicada. Ele encerra o procedimento fazendo um curativo na mama.

A mamoplastia de aumento não é indicada para reverter o problema das mamas caídas. Neste caso, também é preciso realizar uma cirurgia de mastopexia.

Quando esses dois procedimentos são realizados em conjunto, é chamado de Mastopexia com prótese.

Pós-operatório

Depois da mamoplastia, são necessários os cuidados gerais que devem ser observados em qualquer cirurgia.

Os cuidados específicos com a cirurgia das mamas são:

• No primeiro mês pós-cirurgia, não movimentar os braços acima dos ombros.
  • Usar sutiã de sustentação ou sutiã cirúrgico.
  • Não dormir de lado por 30 dias ou de bruços por 90 dias.
  • Evitar tomar sol nas mamas ou fazer exercícios pesados.
  • Trocar regularmente os curativos durante o período orientado pelo seu médico.
  • Não carregar pesos, praticar exercícios físicos ou dirigir por trinta dias.
  • Retirar os pontos no período indicado pelo cirurgião plástico.

As cicatrizes cirúrgicas passarão por diversos estágios de evolução e, não havendo complicações, ficarão cada vez mais inaparentes, atingindo seu estágio definitivo ao final de um ano após o procedimento.

Quais são os possíveis riscos e complicações da mamoplastia?

Antes de se submeter a uma mamoplastia de aumento, é muito importante que a paciente e o cirurgião discutam os possíveis riscos e complicações.

Uma das complicações mais frequentes associadas a esta cirurgia é a contratura capsular ou a rejeição do implante. De forma a evitar ou a minimizar que ocorra a contratura capsular é fundamental utilizar implantes de excelente qualidade.

Uma das outras complicações possíveis de ocorrer é o hematoma. Este ocorre geralmente nas primeiras 48h pós-operatório.

Outra situação que pode ocorrer após a mamoplastia de aumento, mas que raramente acontece, é a infeção. Em caso de infeção, é fundamental seguir todas as indicações pós-operatórias prescritas pelo seu médico.

Alterações da sensibilidade da pele e dos mamilos são outras das complicações que podem ocorrer na cirurgia. Quanto menor for o edema e o estiramento da pele e dos tecidos, menor será a probabilidade de existir alteração da sensibilidade de forma irreversível.

Felizmente a mamoplastia de aumento é uma intervenção extremamente segura desde que realizada por um profissional devidamente habilitado e numa unidade cirúrgica preparada para qualquer tipo de emergência.

Então, não perca mais tempo, entre em contato com a gente 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 e marque sua consulta. Além de saber informações personalizadas, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).