Cirurgia íntima – Ninfoplastia

Cirurgias plásticas costumam ajudar na autoestima da mulher. Elas são feitas das mais diferentes formas e em diferentes regiões.

Atualmente, uma prática que vem sendo realizada por muitas mulheres para elevar a autoestima e também ajudar na saúde é a cirurgia íntima – ninfoplastia.

Saiba mais sobre essa cirurgia.

O que faz a Ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia íntima que consiste numa redução dos pequenos lábios vaginais em mulheres que têm hipertrofia dos lábios ou que se sentem desconfortáveis com o seu tamanho.

Esta cirurgia é relativamente rápida e geralmente à mulher tem alta no mesmo dia. A recuperação é normalmente indolor e pode fazer-se em casa.

Como a cirurgia íntima é realizada

O cirurgião remove parte dos pequenos lábios e reconstrói essas estruturas. A anestesia de rotina ou peridural é geralmente usada com sedação simples para que a mulher durma durante o procedimento.

“Como opção, você ainda pode usar apenas anestesia local com sedação”. São dados pontos, normalmente absorvíveis, ou seja, não precisam ser removidos depois. Cicatrizes são geralmente discretas.

O procedimento dura, em média, de 40 minutos à uma hora e meia. Por se tratar de uma pequena cirurgia, o paciente pode ir para casa no mesmo dia.

Contraindicações

Cirurgia íntima não tem contraindicações absolutas, no entanto, como em qualquer cirurgia, indivíduos com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca, descontrolados devem evitar procedimentos cirúrgicos.

Pacientes com infecção no do local devem ser submetidos a tratamento antes de serem submetidos à cirurgia.

Há também uma recomendação especial para fumantes: abstinência por dois a três meses antes da cirurgia.

Finalmente, mulheres com hipertensão, diabetes ou asma devem ser avaliadas quanto ao risco de cirurgia.

Pós-operatório de cirurgia íntima feminina

Sensibilidade

A região pode ter sensibilidade diminuída após a cirurgia íntima, mas a sensibilidade retorna após a cicatrização (cerca de 30 dias).

Sensibilidade durante a relação sexual não será alterada. Alguns pacientes ainda relatam aumento da sensibilidade, mas não se sabe se existe algum fator psicológico para essa sensação.

Relações sexuais

Eles podem ser retomados após 30 ou 45 dias após a cirurgia. Mas cuidado! É necessário que os pontos sejam resilientes (não estão visivelmente soltos) para resistir ao atrito na região e não abrir.

Roupas

A mulher deve usar calcinha de algodão solta e roupas confortáveis ​​que permitam que a região fique bem ventilada até que a cicatrização esteja completa, o que ocorre cerca de 30 dias após a cirurgia íntima.

Dor e inflamação

A dor após a cirurgia íntima feminina é leve, mas pode aumentar se os pequenos lábios incham demais.

Para evitar o problema, veja algumas dicas:

• fazer compressas frias na região;
  • descansar por dois ou três dias;
  • não fazer exercícios físicos;
  • tomar banhos sem esfregar a área e usar antibióticos e anti-inflamatórios recomendados pelo cirurgião.

Obs.: É possível sentar-se logo após a cirurgia, pois a área não sofrerá nenhuma pressão anormal nesta posição.

Resultados

Após 30 dias a incisão já está curada, sendo possível visualizar resultados parciais. Após 90 dias o inchaço já está reduzido e você pode ver o resultado final.

Lembre-se: O médico que você vai consultar deve estar cadastrado na Sociedade Brasileira de cirurgia Plástica.

Deseja saber mais detalhes? Marque aqui sua consulta ou ligue agora para os números 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 que teremos o maior prazer em atendê-lo.