Cirurgia plástica para correção das panturrilhas
Hoje, falaremos um pouco sobre a cirurgia plástica para correção das panturrilhas, que tem ganhado bastante destaque e procura por homens e mulheres insatisfeitos com essa parte do corpo.
Essa cirurgia geralmente é indicada para pacientes que desejam aumentar o diâmetro da “batata da perna”, mas não conseguem alcançar o efeito esperado por meio dos exercícios físicos ou apresentam hipotrofia muscular.
Se você tem vontade de submeter-se a esse procedimento e quer entender um pouco mais sobre a cirurgia, acompanhe este post até o fim para compreender, em detalhes, como funciona. Boa leitura!
Indicações para a prótese de panturrilha
Os candidatos ideais para o aumento da panturrilha são homens e mulheres que gostariam de ter músculos mais desenvolvidos.
Os pacientes devem estar em boa saúde geral, psicologicamente estável, e consciente de que os implantes de panturrilha são destinados à melhoria estética, e não à perfeição.
Contraindicação para a prótese de panturrilha
Sempre falamos aqui que todo procedimento cirúrgico carrega riscos, afinal, estamos lidando com operações invasivas. E não seria diferente com a cirurgia plástica para correção das panturrilhas.
Porém, fique tranquilo se você tem interesse em se submeter ao procedimento.
As contraindicações são bem restritas e o mais importante é ter uma clínica de cirurgia de confiança, com boa reputação e profissionais de alta qualidade.
Além da limitação de idade — já que o procedimento não é recomendado para menores de 18 anos —, outras doenças podem dificultar o processo.
Essas avaliações deverão ser feitas pelo médico, que precisará analisar o histórico hospitalar do paciente e decidir se ele está apto ou não a prosseguir.
Como é feito a cirurgia plástica para correção das panturrilhas
A cirurgia plástica para correção das panturrilhas é relativamente simples. É uma cirurgia plástica realizada com anestesia peridural, geral ou raqui.
A cirurgia para o implante da prótese da panturrilha dura cerca de duas horas e, normalmente, o paciente recebe alta em até 24 horas.
O procedimento cirúrgico consiste na implantação de uma prótese de silicone em gel na panturrilha.
Ele é realizado através de uma incisão (corte) na região posterior dos joelhos de apenas 2-3 cm, localizada na dobra posterior do joelho. É feito uma “bolsa” ou descolado um espaço acima do músculo, então é inserido o implante e é realizada a sutura da incisão.
Pré-operatório
A fase que antecede a cirurgia é bem tranquila e sem muitos motivos para alardes ou amedrontamento.
Para que não haja complicações e tudo siga como o planejado, recomenda-se a adoção de alguns cuidados aos pacientes que estão na fase de espera. Conheça alguns:
- exames de rotinas, definidos pelo médico;
- restrições a bebidas alcoólicas nas semanas antecedentes;
- restrições a medicamentos à base de ácido acetilsalicílico e coagulantes.
Além dessas orientações, é de extrema importância que o paciente tenha uma comunicação fluida com o seu cirurgião e a equipe clínica.
Quaisquer mudanças no quadro de saúde, por mais simples que pareçam ser, devem ser informadas imediatamente, como resfriados ou outras infecções.
Além disso, no caso das mulheres, é recomendado que, estrategicamente, a cirurgia plástica para correção das panturrilhas seja marcada fora do período menstrual. Embora essa data não impeça a colocação da prótese, é melhor que ela seja evitada.
Pós-operatório
A cicatriz da cirurgia plástica para correção das panturrilhas, por estar localizada em um local bastante discreto (face posterior do joelho), fica praticamente imperceptível após o período de cicatrização normal.
Para um resultado perfeito deve-se seguir a risca o pós-operatório:
- usar meias elásticas especiais por dois meses;
- evitar exercícios físicos de membros inferiores por pelo menos 30 dias;
- não tomar sol na cicatriz por seis meses.
Fale com o seu cirurgião
Esse momento é de grande importância e valor para um paciente. É quando os dois terão o momento de trocar informações e impressões.
Além disso, é a melhor oportunidade para esclarecer quaisquer tipos de dúvidas, medos e inseguranças e ter ciência de como resolvê-los.
Esperamos que suas dúvidas a respeito da cirurgia plástica para correção das panturrilhas tenham sido sanadas com este post. Há uma demanda muito grande por esse tipo de procedimento, justamente porque ele ajuda a recuperar a autoestima e a satisfação com o corpo.
Gostou do nosso conteúdo sobre a cirurgia plástica para correção das panturrilhas? Se você tem interesse em saber mais detalhes e agendar uma conversa com um cirurgião, entre em contato conosco e saiba como poderemos ajudá-lo. Aguardamos por você!