Consumidores da Classe C aderem à cirurgia plástica
Já se foi o tempo em que cirurgia plástica era algo inacessível, que somente a elite tinha acesso. Atualmente, os avanços tecnológicos transformaram a maneira como vivemos, trabalhamos e fazemos negócios, e a cirurgia plástica, assim como várias outras especialidades médicas, popularizou-se. Hoje, a Classe C tem acesso mais fácil a inúmeros procedimentos cirúrgicos estéticos e reparadores. Esse tem sido um dos fatores que fizeram do Brasil, neste ano, o primeiro no ranking de cirurgia plástica no mundo.
Explosão da tecnologia da informação foi um dos propulsores
O marketing relacionado à prática de cirurgia plástica tornou-se o tema nos tempos de hoje, quando os pacientes têm uma ampla gama de opções disponíveis. A explosão da tecnologia da informação, em particular a Internet, fez com que os pacientes se tornassem altamente conscientes e exigentes sobre as suas escolhas.
A Internet tornou-se altamente acessível para o paciente e para um cirurgião plástico. E com a grande maioria dos pacientes usando a Internet para obter informações preliminares relacionadas com a saúde antes de consultar um profissional da área, é quase impossível ignorar o poder da informação para a popularização da especialidade.
Homens e mulheres, jovens e idosos – todos recorrem à cirurgia plástica
A grande maioria dos pacientes de cirurgia plástica são mulheres, mas a cirurgia estética também está crescendo em popularidade entre os homens. Para as mulheres, o procedimento mais procurado é a prótese de mama, enquanto para os homens é a rinoplastia – cirurgia no nariz é a mais considerada. Idosos também estão cada vez mais procurando uma clínica de cirurgia plástica, uma vez que a qualidade de vida está cada vez mais em pauta nessa fase. Jovens também querem melhorar a aparência para começarem a vida social, profissional e conjugal com o pé direito.
As pessoas hoje querem estar bem, jovens e bonitas, e elas, independente da classe social, estão dispostas a investir na melhoria da sua qualidade de vida com a cirurgia plástica. Pesquisas têm mostrado que o conceito de usar a cirurgia plástica para melhorar a aparência está se tornando bastante mais aceito na sociedade nos últimos anos.
Cuidado com os falsos cirurgiões
Junto com a popularidade da cirurgia plástica, surgem os que dizem ‘cirurgiões plásticos’, porém são clandestinos e colocam em risco a saúde do paciente. Por isso, ninguém deve ser submetido à cirurgia estética e reparadora sem antes pesquisar sobre o histórico do cirurgião e ter a certeza de que ele é o profissional certo para realizar o seu procedimento.