Fazer abdominoplastia logo após a cesariana é uma boa ideia?

abdominoplastiaPara as mães que estão programadas para ter um bebê via parto cesáreo, pode parecer que combinar o parto com uma abdominoplastia seria ideal.

Em vez de duas cirurgias separadas, você teria apenas uma rodada de anestesia, uma sala de cirurgia e um período de recuperação.

Esta combinação parece ideal, certo? Bem, não exatamente. A maioria dos médicos diria a você que não é prudente fazer duas cirurgias em uma.

Mas isso não significa que uma abdominoplastia depois que você teve tempo para se recuperar completamente de uma cesariana está fora de questão.

Aqui está o que você deve saber sobre como fazer uma abdominoplastia após uma cesariana, incluindo o melhor momento para considerá-la.

Qual é o melhor momento para uma abdominoplastia depois de uma cesariana?

Se uma abdominoplastia é algo que você está considerando após uma cesariana, fale com um cirurgião plástico certificado. Para obter os melhores resultados, você deve voltar ao seu peso original e estar em boas condições físicas.

Planeje uma abdominoplastia somente se você não estiver planejando engravidar novamente. Caso contrário, você pode passar pelo custo e agravamento da cirurgia e recuperação apenas para encontrar seu abdômen esticado novamente.

Tenha em mente que o procedimento envolve anestesia e medicamentos.

Estes podem ser um problema se você estiver amamentando. Converse com seu médico sobre o que você deve e não deve tomar.

Problemas com a combinação de abdominoplastia e parto cesáreo

1. Resultados decepcionantes

O objetivo de uma abdominoplastia é ajudá-lo a ter a melhor aparência possível. Para que isso aconteça, você deve estar em boas condições físicas antes da cirurgia.

Depois de carregar um bebê por nove meses, tanto sua pele abdominal quanto seu útero foram impressionantemente alongados.

Isso torna difícil para um cirurgião determinar com precisão quanto de aperto precisa ser feito. Isso pode levar a resultados decepcionantes depois que você se recuperar.

2. Recuperação difícil

Recuperar-se de uma abdominoplastia ou uma cesariana é difícil. Recuperar-se de ambas as cirurgias ao mesmo tempo, além de cuidar de um bebê recém-nascido, é complicado e desgastante. Você ficará muito restrito fisicamente, dificultando as coisas.

3. Cirurgião logístico

Há também a questão de encontrar um cirurgião plástico que concordará em realizar sua abdominoplastia imediatamente após o parto cesáreo.

Tenha em mente que tudo pode acontecer durante o trabalho de parto e você pode achar que os planos cuidadosamente planejados não funcionam.

4. Complicações

Ambos os procedimentos têm riscos, e combiná-los pode aumentar o potencial de complicações.

Uma mulher pode ter um risco aumentado de coágulos sanguíneos e retenção de líquidos. Há também uma chance maior de infecção quando o útero está sendo operado, assim como a parede abdominal.

Conclusão

Pode haver benefícios para obter uma abdominoplastia depois de ter um bebê. Você pode ser um candidato se estiver fisicamente saudável e seu peso estabilizar. Mas é importante permitir que o seu corpo se recupere da gravidez e da cesariana.

Você não vai querer perder esse tempo de união precoce com seu novo bebê com o estresse adicional de recuperação de uma abdominoplastia.

Qual é o melhor momento para explorar se uma abdominoplastia é uma boa decisão para você? Depois que você terminar de ter filhos.

Seja paciente…

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre esse assunto e outros procedimentos relacionados? Que tal ligar agora para a nossa clínica e marcar uma consulta com o nosso cirurgião plástico. Ligue: 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665