Festas de fim de ano – Não exagere na alimentação
Natal e Reveillon são datas comemorativas, onde as pessoas usam e abusam das comidas. Geralmente bastante gordurosos, esses alimentos trazem mal-estar ao corpo. O fim de ano não significa que você tem imunidade para ingerir todo tipo de comida. Os cuidados devem ser redobrados nestas festas.
Segundo opinião de especialistas, tudo depende do grau de disciplina de cada um. Esse período exige cuidados com os excessos na alimentação. A maioria das comidas causam desconfortos gastrintestinais.
É preciso ficar em alerta com aquilo que tem predisposição a provocar mal-estar. Recomenda-se bastante moderação com frituras, alimentos embutidos, comidas condimentadas e doces concentrados. Embora o momento não seja propício para aderir a alguma dieta, é importante que se faça por onde não passar dos limites e ter uma comemoração tranquila. O alto teor de gordura, consumido através das comidas, pode provocar má digestão, enjoos e até diarreia.
O excesso de álcool é outro fator preocupante. É aconselhável evitar ingerir bebidas alcoólicas com estômago vazio. O álcool é um irritante da mucosa gástrica. Além disso, a ressaca é inevitável e isso implica na qualidade de vida no dia seguinte.
Além disso, bebidas alcoólicas em excesso aumentam os níveis de triglicérides, colesterol, glicemia no sangue e altera a pressão arterial. Antes de consumir bebidas que contêm álcool, beba muita água. Se não, durante a celebração, intercale com um copo de suco. O importante é não perder a festa e não tomar todas como se fosse o fim do mundo.
Para se livrar dos males gerados pelos excessos das festas de final de ano, os sucos detox são a alternativa para desintoxicar o seu corpo.
Lembre-se que comemorar mais um ano faz muito bem, sobretudo se houver conscientização e disciplina. Até mesmo porque a vida segue.