Flacidez no rosto, causas e soluções sem cirurgia plástica
A busca por rejuvenescer está entre os principais motivos que levam milhares de pessoas todos os anos a adotarem alguma intervenção cirúrgica de cunho estético.
Dentre os procedimentos existentes, certamente aqueles que visam solucionar a flacidez, em especial na região do rosto, são alguns dos mais procurados.
No entanto, você sabia que em determinados casos, é possível investir em soluções que não implicar na necessidade de uma cirurgia plástica? Compreenda mais sobre este tópico, as causas da flacidez facial e as principais soluções de procedimentos não cirúrgicos.
O que causa a flacidez?
Os níveis hormonais, geralmente a partir da faixa etária dos 50 anos, acarreta na diminuição do brilho da pele, além de deixa-la mais fina, ressecada.
Com isso, as rugas se acentuam, a perda do contorno facial se evidencia e a qualidade da pele perde suas propriedades de outrora.
Soluções sem cirurgia plástica
Em um primeiro momento, a primeira ideia é procurar qual a cirurgia plástica se adequa às necessidades da paciente. Porém, com o avanço da medicina, hoje já é possível tratar a flacidez do rosto, por exemplo – região onde a perda dos níveis hormonais é mais visível, com métodos diferenciados e sem incisões e/ou cortes.
Veja a seguir, 3 alternativas neste sentido:
- Ácido Hialurônico
Trata-se de um tipo de gel esteroide que ao ser injetado na pele, promove melhorias nas linhas de expressão, contorno facial, lábios, etc.
Os resultados são bem positivos e a durabilidade do tratamento pode variar entre 6 meses até 1 ano.
- Laser Co2 Fracionado
Este processo queima a pele, para que posteriormente à cicatrização, ela estimule a produção de colágeno. O resultado é o esticamento da pele, suavizando rugas e linhas de expressão.
- Preenchimentos
A injeção de substâncias específicas na derme ou logo abaixo dela é o que chamamos de preenchimentos. O intuito é a correção de rugas faciais. O médico cirurgião plástico exerce papel fundamental na escolha de qual produto é o mais indicado para a execução do preenchimento.