Implante de ácido hialurônico
Procedimentos estéticos de preenchimento de rugas e marcas de expressão tornaram-se muito comuns nos dias de hoje.
Dentre as substâncias aplicadas, a mais recomendada é o ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente em nossa pele, mas que no decorrer dos anos, vai diminuindo, fazendo com que surjam as temidas rugas, “bigode chinês”, dentre outras.
No post de hoje, vamos saber mais sobre: o que é o ácido hialurônico, como ele é usado, quem é um bom candidato, entre outras informações. Acompanhe!
O que é ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo nosso corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.
Ele é encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento.
A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de sulcos na pele (o famoso “bigode chinês”), rugas e linhas de expressão.
Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.
Como o ácido hialurônico é usado
Pequenas quantidades de ácido hialurônico são injetadas através de agulhas muito finas, aumentando o ácido hialurônico da própria pele.
Dependendo de quantas linhas são tratadas, pode levar 20 minutos a uma hora, com mínimo desconforto (especialmente com produtos que contenham agentes anestésicos locais).
Os efeitos podem ser mantidos por pequenos tratamentos conforme necessário, geralmente cerca de duas vezes por ano.
Como é feito o preenchimento com ácido hialurônico?
Passo 1: a área a ser tratada deve ser anestesiada. Isso significa que você não precisa se preocupar com a dor;
Passo 2: o especialista utiliza para preencher a região uma agulha ou uma cânula – uma espécie de agulha com ponta arredondada que evita um trauma maior e o surgimento de hematomas;
Passo 3: em seguida o especialista introduz a agulha ou cânula na região a ser preenchida, injetando lentamente o ácido hialurônico na área desejada.
Qual idade devemos começar o tratamento com ácido hialurônico?
Como vimos acima, o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém, a partir dos 25 anos, a produção dessa substância começa a diminuir, afetando a pele, com flacidez e rugas.
É nesta idade que devemos começar o tratamento com o uso de produtos que possuem essa substância para prevenir o surgimento precoce de rugas, flacidez e outros sinais do envelhecimento precoce.
Quanto tempo dura um implante de ácido hialurônico?
Dependendo da zona tratada, do tipo da pele e da técnica da injeção, o efeito do tratamento pode durar de 6 a 12 meses (nos lábios dura, em média, 6 meses).
Todavia, como este resultado também depende da resposta orgânica de cada paciente, a duração do efeito pode ser menor ou, inclusive, maior.
Os riscos
Apesar de parecer simples, o preenchimento com ácido hialurônico requer muito bom senso por parte dos médicos, pois os riscos existem.
Eles variam desde pequenos nódulos palpáveis ou aparentes, por acúmulo de produto em algum ponto, até a perda da naturalidade, quando se injeta em demasia.
Os danos provenientes do exagero e da aplicação em local incorreto, além de comprometerem o efeito natural, podem levar os pacientes a uma fisionomia caricata, com bochechas proeminentes que parecem de bonecos.
O único jeito de fugir dessa armadilha é escolher com muito cuidado o cirurgião e pesquisar o currículo do especialista para evitar surpresas desagradáveis.
Como você viu, o ácido hialurônico tem vários benefícios para a pele, sendo fundamental para combater os efeitos do envelhecimento.
Ficou interessado? Então ligue agora mesmo e marque sua consulta com o nosso especialista. Ligue: 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665. Estamos te esperando!