IMPLANTE DE MAMA QUE NADA: CHEGOU A VEZ DA PREFERÊNCIA NACIONAL
Apesar de os implantes de mama terem tido um crescimento surpreendente no Brasil, o bumbum ainda continua sendo a região mais apreciada pelo público masculino. E como nem todas as mulheres nasceram com predisposição para ter curvas perfeitas na região dos glúteos, uma solução para conquistar um bumbum de musa do Carnaval é o implante de prótese de glúteos, que a cada dia tem-se tornado mais popular. E com o surgimento das “mulheres fruta” na mídia o procedimento virou uma febre. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mulheres brancas e jovens são as principais clientes desse tipo de procedimento, que sofrem com o chamado bumbum achatado.
Perda de volume
Muito indicada para mulheres que tiveram emagrecimento elevado, o que a acaba afetando o volume das nádegas, a prótese dos glúteos permite remodelar e devolver as formas do bumbum, de maneira bastante satisfatória. Para cada tipo de mulher a formatos específicos, que permitem a perfeita aplicação sem correr o risco de um resultado desarmônico ou inferior ao almejado pela paciente. E para quem acha que a prótese deixa marcas, as bolsas de silicone são aplicadas por baixo dos músculos, assim como é feito com as próteses mamárias.
Cuidados
O procedimento requer os mesmos cuidados que um implante de mama. No entanto, trata-se de uma cirurgia mais complexa que a mamária, o que exige uma pesquisa mais aprofundada sobre o profissional que irá realizar a operação. Belo Horizonte conta com excelentes cirurgiões plásticos especializados em prótese dos glúteos. O pós-operatório requer repouso e atenção com a cicatrização para evitar complicações e inflamações. Também é muito comum o retorno ao consultório para fazer drenagem da região, uma vez que o organismo reage à prótese como um ser invasor e tenta se defender. Mas nada que não seja rotineiro no procedimento.