Mitos e Verdades sobre a Mastopexia: Desvendando Equívocos Comuns

Mitos e Verdades sobre a Mastopexia: Desvendando Equívocos Comuns

Descubra quais são os principais mitos e verdades sobre a mastopexia e saiba como diferenciar cada uma dessas informações

Descobrir quais são os principais mitos e verdades sobre a mastopexia é fundamental para quem pensa em fazer essa cirurgia no futuro.

Isso porque, hoje em dia, ao pesquisarmos determinado assunto na internet, frequentemente somos bombardeados de informações sobre o tema. A parte difícil nessa situação é diferenciar o que é verdade ou não.

Confira a seguir algumas informações sobre a mastopexia e aprenda a separar os mitos e as verdades sobre esse assunto.

Mitos e verdades: a mastopexia é uma cirurgia para levantar os seios

VERDADE!

A mastopexia, cirurgia que também é chamada de lifting de seios, é uma intervenção cirúrgica que visa levantar a mama e restaurar a forma e a firmeza dos seios, muitas vezes afetados por fatores como gravidez, amamentação, envelhecimento ou perda de peso significativa. 

Isso é feito principalmente quando o médico cirurgião retira o excesso de pele que há na região mamária, reposicionando os seios.

O sutiã interno e a mastopexia são a mesma coisa

MITO!

O sutiã interno é um tipo de mastopexia, porém, não necessariamente ocorrem em conjunto. Como dito anteriormente, o lifting mamário visa principalmente retirar o excesso de pele e, assim, reduzir a flacidez local e levantar a mama.

Quando o médico faz a associação da técnica do sutiã interno, além desse processo típico, a cirurgia ganha outra etapa: o cirurgião faz a fixação do tecido mamário na musculatura logo abaixo. Dessa forma, esse método é uma ajuda extra quando o assunto é a firmeza dos seios.

Sempre é possível fazer a mastopexia junto com a colocação de prótese mamária

MITO!

Entre os mitos e verdades da mastopexia, esse é mais um mito. Isso porque, embora alguns pacientes façam a opção de combinar essa cirurgia com implantes mamários para obter volume adicional, o procedimento em si do lifting das mamas concentra-se em melhorar a posição.

A colocação de uma prótese pode ser feita em conjunto sim, mas nem sempre essa é a indicação para a paciente. Isso porque, em alguns casos, a prótese pode reduzir o resultado do lifting ou até mesmo contra indicar uma cirurgia de mastopexia no futuro.

As cicatrizes cirúrgicas são muito visíveis

MITO!

É verdade que o lifting das mamas envolve incisões, e as cicatrizes são inevitáveis. No entanto, os cirurgiões plásticos são treinados para realizar incisões de forma estratégica, buscando minimizar a visibilidade das cicatrizes. 

As técnicas de cada caso dependem das necessidades individuais do paciente e também da extensão da cirurgia.

Mitos e verdades sobre a mastopexia: a recuperação é sempre dolorosa e difícil

MITO!

A experiência de dor e o tempo de recuperação variam de pessoa para pessoa, mas muitos pacientes relatam uma recuperação mais tranquila do que imaginavam. 

No pós-operatório, o cirurgião pode prescrever medicamentos para o controle da dor e fornecer instruções específicas para a recuperação, incluindo o uso de sutiãs de suporte e a restrição de atividades físicas intensas nas primeiras semanas. 

Vale ressaltar que seguir as orientações do médico é fundamental para uma recuperação suave e bem-sucedida.

A mastopexia é mais indicada para quem não deseja ter mais filhos

VERDADE!

Entre os mitos e verdades da mastopexia, essa é uma verdade pouco dita. Isso porque o lifting das mamas visa retirar a flacidez do local. 

Dessa forma, ele é mais eficaz para as mulheres que já passaram pelos processos que normalmente aumentam a flacidez do local, como a amamentação ou a perda de peso significativa.

Assim, uma sugestão é fazer essa cirurgia apenas depois de já ter filhos. Mas é claro que essa não é uma contra indicação formal, apenas uma dica, visto que uma gestação após o procedimento pode prejudicar a duração dos resultados.

É um procedimento com objetivo apenas estético – mitos e verdades sobre a mastopexia

MITO!

Embora o lifting mamário tenha como objetivo principal melhorar a estética dos seios, ele também pode proporcionar benefícios adicionais. 

Os mitos e verdades sobre a mastopexia também escondem muitas vezes esse fato: a redução do peso e da tensão na parte superior do corpo, melhora a postura e também pode aliviar desconfortos associados à flacidez excessiva, como irritações na pele sob os seios.

Se você deseja conhecer melhor esse procedimento e saber quais são os mitos e verdades da mastopexia, entre em contato e agende uma consulta.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?