O que é transplante capilar?

Um transplante capilar (ou implante capilar) pode ser a sua maior decisão na luta contra a queda de cabelo.

Os avanços na tecnologia permitem resultados cada vez mais naturais e procedimentos mais rápidos e acessíveis.

Para auxiliar nessa busca de uma aparência mais agradável existem tratamentos médicos específicos, dentre eles o implante capilar.

Você sabe como funciona esse procedimento? Então, confira as principais informações que você precisa saber!

Quem pode se submeter ao transplante capilar?

Homens e mulheres podem se submeter a uma cirurgia de transplante capilar. Cada caso deve ser analisado por um cirurgião dermatológico de acordo com a necessidade e as expectativas.

As contraindicações clínicas são as mesmas das cirurgias convencionais, uma vez que os pacientes são submetidos à sedação.

As mulheres quase nunca podem se submeter ao transplante capilar por falta de área doadora.

Por que acontece perda de cabelo?

As características genéticas são uma das causas mais importantes de perda de cabelo, mas também podem ocorrer como resultado do envelhecimento, lesões traumáticas ou vários distúrbios médicos.

Como é feito o transplante capilar?

A cirurgia repara as áreas calvas, preenchendo-as com transplantes de fios retirados das áreas onde há pouca interferência hormonal. Ou seja, a cirurgia não interrompe o processo da calvície.

Os fios transplantados crescem efetivamente, mas, com o envelhecimento inevitável, eles ficarão mais finos.

Assim, pode-se discutir a possibilidade de um segundo ou terceiro procedimento de transplante capilar, de acordo com o avanço da queda de cabelo.

Inclusive, quanto maior a área calva, maiores são as chances de serem necessárias duas ou três cirurgias para que se alcance o melhor resultado possível.

Isto se dá porque a área doadora está limitada pela distensibilidade do couro cabeludo e densidade de fios.

Qual é o fator mais importante para o transplante de cabelo?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico sério. Para minimizar os riscos no transplante de cabelo, ele deve ser realizado em um ambiente hospitalar.

Para obter os melhores resultados, é muito importante que o procedimento seja realizado por cirurgiões plásticos experientes que tenham recebido treinamento sobre o assunto.

O cabelo transplantado cai?

O cabelo que foi transplantado cairá dentro de algumas semanas após o procedimento, mas esta é uma situação normal, porque o cabelo perdido vai crescer novamente 3-4 meses mais tarde.

Depois que essa queda temporária se recuperou, os folículos pilosos transplantados preservam suas características e não são eliminados.

No entanto, o cabelo original na mesma área pode continuar a ser perdido e um novo transplante de cabelo pode ser planejado dependendo da diminuição da densidade do cabelo.

Quais são os riscos no transplante de cabelo?

O transplante capilar apresenta alguns riscos quando não é realizado em condições adequadas, como é o caso de todas as intervenções médicas.

No entanto, quando o procedimento é realizado por um cirurgião plástico experiente em um ambiente hospitalar, as complicações são muito raras.

Transplante de cabelo é um procedimento longo e vários transplantes podem ser necessários dentro de 1-2 anos, dependendo do grau de perda de cabelo.

Complicações como infecção e cicatrizes significativas podem ser observadas, embora sejam muito raras.

Resultado

Geralmente, em torno de 3 a 4 meses os cabelos transplantados começarão a crescer e levará em torno de um ano para que se tenha o resultado final da cirurgia.

Mas este crescimento gradual dos fios ajuda a dar um aspecto totalmente natural ao pós-operatório.

Agora, que você já está informado sobre implante capilar, não perca a oportunidade em marcar uma consulta com o nosso especialista. Marque aqui.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?