Para que serve os preenchimentos faciais?
Se você gostaria de restaurar a plenitude da juventude de seu rosto, desfrutar do aumento dos lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchedores dérmicos podem ser a resposta. Esses preenchimentos também são chamados de “facelifts líquidos”, porque eles oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, mas sem o tempo de inatividade e recuperação.
Embora eles não possam eliminar o excesso de flacidez da pele, os preenchimentos faciais adicionam mais volume e fornecem resultados imediatos a um custo menor do que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, devem ser repetidos algumas vezes para manter os resultados.
Alguns preenchimentos são utilizados em conjunto com outros tratamentos de rejuvenescimento da pele. O cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar uma combinação de tratamentos para alcançar os resultados desejados.
Do que são feitos os preenchimentos faciais?
Preenchimentos faciais são produtos como colágeno, ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio que rejuvenescem a pele facial pela redução ou eliminação de rugas, aumentando depressões de cicatriz, aumentando os lábios e substituindo perda de volume dos tecidos moles por meio de injeções faciais. Isso porque, com a idade, a pele fica mais suscetível a rugas e flacidez. A exposição ao sol e anos de movimento dos músculos (estrabismo, mastigar, sorrir) também contribuem para a ruptura do tecido da pele.
Resultados dos preenchimentos faciais
Em geral, os resultados da maioria dos preenchimentos faciais têm duração de alguns meses a um ano. Isto depende do tipo de injeção usada e a pele do paciente. Para melhores resultados, as sessões de tratamento adicionais são aconselhadas. A técnica de preenchimento facial implica em uma série de pequenas injeções sob a superfície da pele – a níveis subdérmicos-dérmicos. A quantidade administrada depende da profundidade e do tamanho do defeito da pele ou rugas.