Prótese de Panturrilha: conheça a cirurgia
Quem tem pouca projeção na região da panturrilha pode acabar se incomodando. Quando há um grande desejo por uma “batata da perna” bem definida, a solução pode ser através da cirurgia plástica para a colocação de uma prótese de panturrilha. É fato que ela não é tão realizada como a mamoplastia de aumento. Contudo, para alguns homens e mulheres pode significar uma grande mudança no corpo. Ter a região muito fina pode fazer com que algumas as pessoas busquem pelo procedimento que é considerado simples e se parece um pouco ao implante de próteses mamárias de silicone.
A cirurgia
A cirurgia de prótese de panturrilha dura em média uma hora. Contudo, o paciente pode ter que ficar internado por 12 horas ou um dia inteiro. A anestesia utilizada pode ser peridural ou geral, variando conforme cada caso. Na hora da realização do procedimento é feita uma incisão na dobra da parte de trás do joelho. É através desse corte que o cirurgião colocará a prótese de silicone escolhida. Para finalizar, a fáscia e a pele são costuradas. Após a realização da cirurgia, a projeção será visível na parte lateral e posterior da “batata da perna”.
Pós-operatório
É normal que o paciente sinta dor por dois dias, mas ela pode ser amenizada com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios indicados pelo médico. Em pouco tempo ela deverá passar. É recomendado não andar muito nem fazer grandes esforços que possam trazer algum tipo de complicação para a área operada, como subir escadas, por exemplo. O paciente deverá utilizar uma meia elástica durante o tempo indicado pelo cirurgião. Complicações por causa da colocação de prótese de panturrilha podem ocorrer, assim como em qualquer outra cirurgia, porém não são tão comuns, principalmente quando se toma as devidas precauções. Com dois meses já dá para se notar grandes diferenças, porém somente com seis meses é que dá para ver o resultado final.