Que tipo de lipoaspiração você precisa?
Cansado de passar longas horas na academia sem resultados? Temos a solução infalível para acabar com a gordura para sempre!
Graças aos últimos avanços da Cirurgia Plástica, é possível eliminar a gordura localizada e respeitar a maciez e a aparência da pele, por meio de diferentes técnicas cirúrgicas.
Lipoaspiração de Alta Definição, Lipoescultura, Lipoaspiração a Laser e Minilipo, são os métodos mais inovadores e exigidos entre pacientes que querem exibir um corpo perfeito.
No artigo de hoje, vamos esclarecer as características de cada técnica, para que fique mais fácil de saber qual o método mais adequado para você.
Continue a leitura!
O que é lipoaspiração?
A lipoaspiração pode ser usada para direcionar áreas específicas e diferentes do corpo, geralmente combinada com outros procedimentos, como abdominoplastia, levantamento de nádegas ou cirurgia plástica de mama.
Em que áreas do corpo a lipoaspiração pode ser realizada?
Existem áreas do corpo que você provavelmente não imaginava que poderiam reduzir, graças à lipoaspiração, isso agora é possível.
Abaixo listamos algumas delas:
- costas;
- braços;
- peito;
- abdômen;
- quadril;
- pernas;
- nádegas;
- joelhos ou tornozelos.
Parece incrível que a gordura possa ser removida de algumas dessas áreas, não é mesmo?
Tipos de lipoaspiração
Graças à tecnologia e aos avanços no campo da medicina estética, não existe mais um único procedimento para obter esses tipos de resultados. Entre os mais comuns e procurados estão os seguintes:
Lipoaspiração de Alta Definição (HD)
Também conhecido como Lipoaspiração HD, esse procedimento tem como foco a extração de gordura de áreas específicas para que os músculos fiquem mais visíveis e deem a aparência de estar bem trabalhados.
Esse tipo de lipoaspiração, requer mais tempo do que um procedimento tradicional, bem como período de recuperação e experiência por parte do cirurgião.
Portanto, se o que procura é um look de músculos trabalhados e fortes, esta pode ser uma excelente opção para você.
Lipoescultura
A lipoescultura é uma lipoaspiração na qual, depois de retirada e tratada a gordura, ela é enxertada para dar volume em outra área (como, por exemplo, nos glúteos, depressões, vincos da face, preenchimento de celulite, etc.).
Parte da gordura enxertada é absorvida (em torno de 50%), mas o que fica, costuma ser bem aceito pelo organismo, visto ser a gordura do próprio paciente.
Lipoaspiração a laser
Este procedimento é minimamente invasivo, dura no máximo 2 horas, embora tudo dependa da quantidade de gordura a ser extraída.
Será feito uma pequena incisão na área a ser tratada, e a gordura será queimada graças à energia da luz do laser.
Uma vez dissolvido, a gordura pode ser retirada, ou em alguns casos, deixada no paciente com a possibilidade de ser reabsorvida pelo organismo.
Esse procedimento, também chamado de lipolaser, permite que você volte para casa no mesmo dia da realização. Para o pós-operatório, é indicado o uso de cinta elástica e drenagem linfática.
Lipoaspiração com técnica tumescente (Minilipo)
A técnica tumescente tem sido continuamente aprimorada com tecnologia adicional que derrete a gordura para facilitar a remoção com laser ou energia de radiofrequência.
O líquido tumescente é composto por 3 componentes principais: lidocaína, epinefrina e solução salina.
A lidocaína é usada para anestesiar a área de tratamento, enquanto a epinefrina, que é um vasoconstritor, ajuda a diminuir temporariamente os vasos sanguíneos para evitar sangramento excessivo, e a solução salina para diluir a solução.
O fluido tumescente faz com que o tecido injetado inche e se torne firme, facilitando a remoção da gordura.
A lipoaspiração tumescente pode ser realizada em todo o corpo e é uma técnica comumente combinada com outras formas de remoção de gordura assistida por energia.
As áreas comuns para realizar a lipoaspiração tumescente inclue: pescoço, braços, costas, pernas, estômago e bumbum.
O que devo considerar antes de fazer uma Lipoaspiração
Todo paciente deve levar em consideração que lipoaspiração é uma cirurgia e deve ser realizada por especialista. “Você não faz parto com ortopedista, nem trata uma fratura com pediatra.
Portanto, faça lipoaspiração com um cirurgião plástico experiente e certificado pela SBCP!
E lembre-se: toda cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar; é mais seguro.
Leitura complementar: