Quem deseja fazer uma cirurgia plástica precisa de atividade física?
Quando você está pronto para tomar a decisão sobre uma cirurgia plástica, a equipe do Dr. Frederico Vasconcelos busca a melhor maneira de atender aos seus objetivos e expectativas, de acordo com o seu corpo, seus relacionamentos e sua vida.
Muitas vezes, nós recomendamos mudanças em sua dieta e exercícios físicos antes de um procedimento cirúrgico. Sim! Quem vai fazer uma cirurgia plástica precisa ter uma boa prática de exercícios físicos. E se você já pratica atividade física de forma regular, existem procedimentos cirúrgicos que podem complementar seus trabalhos corporais, para que você alcance o melhor contorno para seu corpo e tenha maior qualidade de vida, além de uma autoestima elevada.
Pesquisadores descobriram que quando homens e mulheres saudáveis, mas inativos, exercitam por uma questão de minutos, a atividade física produz uma mudança quase imediata ao DNA em suas estruturas musculares, similar aos efeitos da cafeína no período da manhã.
Embora o exercício não vai alterar o código genético de base no músculo humano, as moléculas de DNA dentro desses músculos são quimicamente e estruturalmente alteradas de maneiras muito importantes. Essas modificações em locais precisos parece ser um indicador precoce de reprogramação genética do músculo para a força e, em última análise, dos benefícios estruturais e metabólicos do exercício.
O que isso significa para os nossos pacientes que estão considerando a cirurgia plástica? Que você pode e deve educar seu corpo antes de realizar um procedimento cirúrgico. O Dr. Frederico Vasconcelos e a sua equipe aconselham as pessoas a serem mais saudáveis de uma forma completa.
De um modo geral, os resultados da atividade física oferecem mais evidências de que os corpos se sentem melhor quando são exercitados da maneira correta. As modificações que se transformam em genes, e de volta novamente, podem ser eventos incrivelmente flexíveis. Elas permitem que as células do corpo se ajustem com as mudanças de ambiente. Sendo assim, não há como negar que o exercício físico é um aliado da cirurgia plástica, seja antes ou depois de qualquer procedimento.