Quero fazer abdominoplastia, mas tenho medo – o que fazer?

Então você tomou a decisão de fazer uma cirurgia de abdominoplastia e passou horas pesquisando o procedimento na Internet.

Você pode até ter agendado uma consulta com um cirurgião plástico especializado em cirurgia de abdominoplastia para saber mais sobre seus incríveis benefícios de emagrecimento.

Mas, apesar de sua excitação em torno do procedimento, você pode ter lido ou ouvido algumas coisas sobre cirurgia de abdominoplastia que o deixaram com medo, nervoso ou inseguro sobre sua decisão.

Sentir-se nervoso com a cirurgia plástica é normal, e é por isso que a maioria das clínicas incentiva os pacientes a fazer perguntas sobre o procedimento durante as consultas iniciais.

Aqui estão quatro medos comuns de abdominoplastia que você não deve se preocupar antes, durante ou após o procedimento.

1. Complicações da abdominoplastia

As complicações podem ocorrer em qualquer cirurgia, mas são raras quando a cirurgia de abdominoplastia é realizada por um cirurgião plástico experiente e certificado.

Mencione suas preocupações sobre possíveis complicações no momento da consulta inicial de abdominoplastia.

Seu cirurgião pode sugerir coisas que você pode fazer para reduzir significativamente o risco de complicações, como parar de fumar e atingir um peso saudável antes da cirurgia.

2. Dor e desconforto durante a abdominoplastia

Antes da abdominoplastia, você receberá anestesia para evitar que você sinta qualquer dor durante o procedimento.

Dor e desconforto após a cirurgia de abdominoplastia é normal e inevitável, mas pode ser controlada com medicação prescrita pelo seu cirurgião plástico.

Mencionar suas preocupações sobre dor e desconforto no momento da consulta de abdominoplastia; seu cirurgião plástico falará com você sobre as opções de alívio da dor e sobre maneiras de reduzir a dor pós-operatória tanto quanto possível.

3. Recuperação longa após abdominoplastia

Alguns pacientes temem que possam passar várias semanas ou meses se recuperando de uma cirurgia de abdominoplastia e perder o trabalho e outras obrigações.

Na maioria dos casos, a quantidade de tempo que você gasta se recuperando depende principalmente de você e de sua capacidade de aderir às instruções pós-operatórias.

Siga as instruções pós-operatórias do seu cirurgião com muito cuidado durante os dias e semanas seguintes à cirurgia de abdominoplastia para evitar atrasos na cicatrização e para obter os melhores resultados possíveis do seu procedimento.

Há também coisas que você pode fazer para acelerar a recuperação, como comer alimentos saudáveis ​​ricos em nutrição que promovem uma cura mais rápida.

4. Conveniência da abdominoplastia

Uma vez que a cirurgia de abdominoplastia exige que você tire uma folga para a cura e a recuperação, alguns pacientes sentem que o procedimento será muito inconveniente para suas vidas.

Obrigações como cuidar de crianças, escola e trabalho podem fazer com que o conceito de cirurgia de abdominoplastia pareça um fardo ou aborrecimento, especialmente quando amigos e familiares são solicitados a ajudar.

No entanto, as pessoas em sua vida que realmente se importam com você apoiarão sua decisão de fazer uma cirurgia de abdominoplastia e ajudar onde for necessário à medida que você se recupera.

A chave para fazer abdominoplastia para todos é planejar com antecedência suficiente para que seus amigos e familiares possam intervir quando necessário sem causar estresse extra.

Quer saber mais sobre cirurgia de abdominoplastia? Então agende uma avaliação presencial aqui na nossa clínica e aproveitar para conhecer todas as outras opções de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que temos para te oferecer.