Três razões para combinar a lipoaspiração com uma abdominoplastia
A cirurgia plástica tem visto uma crescente demanda por várias combinações de diferentes procedimentos realizados simultaneamente.
Embora a ideia de realizar várias cirurgias de uma só vez não seja nova, os avanços tecnológicos permitem que esses procedimentos sejam realizados com mais facilidade e eficácia.
As cirurgias mais comuns como a lipoaspiração e a abdominoplastia – tornaram-se os procedimentos combinados cada vez mais populares em nossa clínica. Leia abaixo para saber mais.
Abdominoplastia
A abdominoplastia, é um procedimento muito comum para pacientes que desejam corrigir certas mudanças em seu corpo.
Essas alterações, que geralmente são resultado de parto ou perda de peso dramática, podem causar excesso de pele e tecido muscular danificado, o que pode interferir na forma corporal pós-emagrecimento de uma pessoa.
Lipoaspiração
A lipoaspiração também é um procedimento muito comum para ajudar a esculpir protuberâncias teimosas de gordura indesejada que não respondem tão facilmente à dieta e ao exercício.
Algumas das áreas comuns tratadas com lipoaspiração incluem o abdômen, quadris, nádegas, coxas, joelhos, parte superior dos braços, queixo, bochechas e pescoço.
Combinando os procedimentos
Há muitos benefícios de combinar lipoaspiração e abdominoplastia. Não são apenas dois dos procedimentos mais comumente combinados, mas a cirurgia associada em si fornece os seguintes resultados para os pacientes:
1. Resultados mais abrangentes
Ao combinar lipoaspiração com abdominoplastia, o paciente verá resultados superiores. Os dois procedimentos são muito complementares, mas cada um realiza um objetivo diferente.
Como mencionado, a cirurgia de abdominoplastia aperta a musculatura subjacente da barriga e, em seguida, remove o excesso de pele e tecido.
A lipoaspiração pode então ser usada para contornar finamente o corpo, o que não é possível apenas com cirurgia de abdominoplastia.
2. Menos tempo de inatividade
Passar por cirurgia de abdominoplastia geralmente requer duas semanas de folga de atividade mínima e aproximadamente um mês de atividade vigorosa.
Além disso, os pacientes de lipoaspiração precisam de aproximadamente cinco a sete dias para se recuperarem, então combinar esses procedimentos permitirá uma recuperação geral mais rápida.
Além disso, muitos pacientes submetidos a dois procedimentos separados terão que esperar cerca de seis meses entre cada procedimento.
Em outras palavras, se um paciente fosse primeiramente submetido à cirurgia de abdominoplastia, e depois decidisse fazer uma lipoaspiração, ele teria que esperar pelo menos seis meses para reduzir o risco de complicações associadas a cada cirurgia.
3. Mais custo efetivo
Muitos cirurgiões plásticos frequentemente combinam procedimentos e, quando isso acontece, torna-se mais econômico para o paciente. Por quê?
Taxas associadas, como a taxa do cirurgião e a taxa de anestesia, são pagas uma vez no procedimento combinado, em vez de duas vezes separadas, se os procedimentos forem feitos separadamente.
Enquanto combinar lipoaspiração com abdominoplastia se resume a uma escolha individual, se você decidir fazê-lo, certifique-se de consultar um cirurgião plástico altamente qualificado e certificado.
Se você estiver interessado nesta opção, ligue agora para (31) 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 ou entre em contato conosco para agendar uma consulta pessoal com o nosso cirurgião.