Cirurgias plásticas associadas
Algumas pessoas que querem cirurgias plásticas estão se perguntando se eles podem ter mais de um procedimento de cirurgia realizado ao mesmo tempo.
Bem, não há uma resposta para a questão de quantos procedimentos de cirurgia plástica você pode ter ao mesmo tempo.
Algumas cirurgias podem ser associadas com riscos mínimos, enquanto a combinação de outros procedimentos cirúrgicos pode aumentar as chances de problemas.
O assunto de hoje nesse artigo será sobre cirurgias plásticas associadas. Acompanhe!
Quais as vantagens de fazer cirurgias plásticas associadas
Existem várias vantagens em ter múltiplos procedimentos cirúrgicos realizados ao mesmo tempo. Veja algumas:
- Você terá apenas um pré e um pós-operatório;
- beneficio econômico, os custos são menores;
- receber apenas uma anestesia;
- os cuidados do pós-operatório são os mesmos das cirurgias plásticas quando realizadas separadamente.
Unir procedimentos pode ter suas vantagens, mas, nem tudo são flores. Há alguns cuidados que precisamos ter em mente sobre cirurgias plásticas associadas. Vamos ver abaixo:
Saúde do paciente
O bom estado de saúde é uma condição fundamental no planejamento de cirurgias associadas. Pessoas com doenças ou situações crônicas como diabetes, pressão alta e problemas de tireoide dever ter uma atenção especial.
Quem está acima do peso ou teve uma grande perda de peso, assim como quem fuma ou costuma beber com mais frequência também devem ser alvo de cuidados de orientações à parte.
Um fator importante a ser considerado deve ser a frequência com que o cirurgião executou os procedimentos estéticos que você está considerando.
Descubra o quanto de experiência seu cirurgião tem com as cirurgias específicas nas quais você está interessado.
Se o seu cirurgião tem grande experiência em lipoaspiração, mas não é bem entendido em realizar lifting facial, pode ser uma boa ideia espalhar seus procedimentos e procurar por um cirurgião alternativo para realizar os facelifts.
Procedimentos complementares
Certas cirurgias cosméticas andam de mãos dadas, então você pode querer combinar várias cirurgias que podem ser feitas ao mesmo tempo.
Por exemplo, você pode precisar de uma abdominoplastia após a lipoaspiração, a fim de se livrar da pele solta.
Ter mais de uma cirurgia estética ao mesmo tempo, ou ter procedimentos de cirurgia plástica em momentos diferentes, ambos têm vantagens e desvantagens.
Um cirurgião qualificado em parceria com um anestesista experiente pode decidir se podem executar vários procedimentos ao mesmo tempo ou se deseja realizá-los separadamente.
Equipe de cirurgia
Cirurgias associadas demoram mais e demandam mais, não só de quem vai se submeter às cirurgias, mas também de quem vai realizá-la.
Embora os cirurgiões tenham formação e preparo para enfrentarem longas jornadas de trabalho e de cirurgia, o desgaste físico e mental podem se acentuar nestas situações.
O ideal é ter uma equipe com médico cirurgião assistente e enfermagem bem preparada, para melhorar a qualidade de trabalho e garantir o conforto e segurança do paciente.
Como dissemos ter apenas um pós-operatório pode ser um benefício, mas é preciso lembrar que se mais de um procedimento for feito, a recuperação poderá ser mais longa.
É preciso analisar quais procedimentos serão realizados e prever as dificuldades da recuperação.
Converse com o seu cirurgião plástico para juntos analisarem a possibilidade de unir procedimentos de forma que a sua saúde seja assegurada e você tenha benefícios com essa opção.
Se você tem interesse em fazer uma cirurgia associada, entre em contato agora mesmo com os nossos profissionais para agendar uma consulta. Ligue para: 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665