Lipoescultura: a plástica para modelar o corpo
No post anterior falamos sobre as principais tendências de cirurgia plástica em 2019.
Hoje, vamos dar continuidade nos diversos artigos sobre procedimentos cirúrgicos e estéticos que abordamos em 2018. Vamos falar sobre Lipoescultura.
Sabemos que o sonho de ter uma silhueta definida e livrar-se dos indesejados “pneuzinhos” leva, anualmente, milhares de mulheres a recorrerem ao procedimento estético.
Então, vamos ler um pouco mais sobre os benefícios da lipoescultura?
O que é lipoescultura?
A lipoescultura é outro nome para a lipoaspiração e refere-se ao processo de eliminar depósitos de gordura localizada do corpo usando uma pequena cânula.
É chamado de lipoescultura porque o cirurgião esculpe o corpo em um contorno mais agradável durante o processo.
Lipoescultura é muitas vezes uma ótima opção para gordurinha em áreas localizadas que não sai nem com dietas e muito menos com exercícios físicos.
Como a lipoescultura funciona?
Um cirurgião usa a lipoescultura para remover gordura e transferir parte da gordura para certas áreas do corpo.
A cirurgia de lipoescultura é feita, em média, com 3 horas de duração, dependendo da quantidade de gordura a ser lipoaspirada.
Os anestesistas que trabalham somente com cirurgia plástica optam pela anestesia peridural com sedação.
Esta alternativa anestésica é melhor, pois reduz o sangramento e proporciona risco bem menor de Trombose Venosa Profunda.
Muitos pacientes combinam lipoescultura com outros procedimentos, como abdominoplastia.
A combinação de procedimentos diferentes pode ajudá-lo a alcançar os resultados desejados, uma vez que a lipoescultura é usada apenas para uma finalidade específica.
Como ter segurança na lipoescultura?
Como em qualquer cirurgia, a lipoescultura também oferece riscos. Mas esses riscos podem ser amenizados se a paciente planejar muito bem a sua cirurgia plástica.
Isto é, existem alguns fatores que interferem diretamente no desempenho de um procedimento cirúrgico. Portanto, antes de pensar no quanto custa uma lipoescultura, ainda no pré-operatório, você deve:
- escolher um cirurgião plástico habilitado pela SBCP;
- optar por uma clínica que ofereça assistência no pós-operatório;
- certificar se a cirurgia será feita em um hospital;
- verificar se você terá uma consulta com anestesista.
“Na consulta com o anestesista você poderá esclarecer suas dúvidas, além de conhecer qual será a anestesia utilizada em você”.
Recuperação de lipoescultura
Como a lipoescultura não envolve grandes áreas-alvo, é um período de recuperação muito mais fácil do que a lipoaspiração completa.
A recuperação geralmente leva de uma a três semanas, com os resultados finais vistos em cerca de quatro a seis meses.
Provavelmente haverá alguns pequenos inchaços, hematomas e alguma dor leve.
O seu cirurgião irá fornecer-lhe um conjunto completo de instruções de recuperação para tornar o processo o mais fácil possível.
Interessado? Ligue para nós hoje!
Aqui na nossa clínica, nos dedicamos à saúde e satisfação de nossos pacientes. Se você quiser saber mais sobre a lipoescultura ou qualquer um dos nossos outros procedimentos disponíveis, ligue para 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 para agendar uma consulta inicial.
Leia também:
Mães remodelam a silhueta com abdominoplastia e lipoescultura