Etapas do procedimento de abdominoplastia
A abdominoplastia, é um importante procedimento de cirurgia estética que envolve várias etapas. Alguns passos podem variar de acordo com a extensão da cirurgia necessária e a técnica cirúrgica aplicada. O cirurgião plástico, discutirá uma visão geral dessas etapas durante a consulta inicial.
Quando o paciente sabe o que esperar durante a cirurgia de abdominoplastia, seus níveis de ansiedade serão reduzidos, e o candidato estará mais bem preparado para lidar com a cirurgia.
No artigo de hoje, vamos saber quais são as etapas dessa intervenção que os cirurgiões plásticos costumam realizar. Continue lendo!
Primeiro passo: escolher um cirurgião plástico certificado
Independente do procedimento que você deseja realizar, a certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, garante certas seguranças para o paciente. Por isso, é importante que você saiba:
- Os cirurgiões plásticos certificados devem completar horas adicionais de educaçãoe experiência para obter a certificação do conselho.
- Os cirurgiões plásticos certificados devem trabalhar sob padrões rígidosde segurança, saúde e qualidade de atendimento.
- Para manter a certificação da SBCP, os cirurgiões devem se submeter à supervisãoe revisões constantes dos órgãos governamentais. Eles também devem cumprir os requisitos de educação contínua.
- Cirurgiões plásticos certificados operam em hospitais e instalações cirúrgicas credenciadas. Além disso, eles empregam apenas pessoal médico qualificado e credenciado para atender ou auxiliar nas cirurgias.
O Dr. Frederico Vasconcelos possuir todas essas habilidades: saiba mais aqui!
Sobre o procedimento
A abdominoplastia é um dos procedimentos mais populares de cirurgia plástica de contorno corporal que envolve várias etapas:
1. Colocando as incisões
Após a anestesia ter sido administrada, o cirurgião fará incisões discretamente localizadas na área abdominal. O comprimento e o número de incisões dependerão do tipo de técnica aplicada. Uma miniabdominoplastia pode envolver apenas uma pequena incisão feita abaixo do umbigo, enquanto uma abdominoplastia circunferencial, pode envolver uma incisão ao redor de toda a linha da cintura, incluindo as costas.
2. Reposicionamento do umbigo
O reposicionamento do umbigo pode ser necessário em muitos casos de cirurgia plástica de abdominoplastia. Torna-se fundamental fazer com que o abdômen contraído e levantado pareça mais natural. O cirurgião pode destacar o umbigo original e colocá-lo em um local mais jovem. Às vezes, o umbigo antigo pode não ser recolocado, mas um novo umbigo pode ser esculpido artificialmente. Esse procedimento cirúrgico artístico só deve ser realizado por um cirurgião plástico experiente.
3. Apertando os músculos fracos
Os músculos subjacentes do abdômen podem ficar frouxos ou separados com o tempo. Durante o procedimento de abdominoplastia, o cirurgião pode contrair esses músculos flácidos. Através das incisões, a pele abdominal será separada das paredes abdominais. Os músculos serão puxados para mais perto e costurados em uma posição para fornecer a eles uma aparência mais tonificada. O aperto dos músculos abdominais fará com que a cintura pareça mais estreita.
4. Pele esticada
Após a contração dos músculos abdominais, o cirurgião puxará a pele para baixo para torná-la firme e lisa. A pele solta será então aparada. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser realizada neste ponto para remover o excesso de gordura antes que a pele seja esticada.
5. Reduzindo estrias
A remoção das estrias NÃO é um dos objetivos específicos da cirurgia de abdominoplastia. No entanto, algumas vezes é possível atenuar o impacto das estrias, dependendo de onde a incisão está localizada. Se as estrias estiverem presentes abaixo do umbigo, geralmente são removidas junto com a pele solta. Mesmo outras estrias às vezes podem se tornar menos óbvias após a cirurgia de abdominoplastia.
6. Fechando as incisões
Após o término da cirurgia, a pele será suturada juntamente com pontos cirúrgicos. Isso permitirá que as feridas fechem naturalmente com o tempo. O cirurgião inserirá um dreno cirúrgico abaixo da pele no local das incisões para coletar o excesso de fluido e minimizar o risco de infecção. No momento em que os pontos devem ser retirados, o dreno cirúrgico também pode ser retirado.
7. Tomando a decisão certa
Entender o que está envolvido na abdominoplastia é um passo muito importante. O Dr. Frederico Vasconcelos, acredita que seus pacientes são melhor atendidos quando o processo, a recuperação e o resultado esperado são totalmente compreendidos.
Existem variações de abdominoplastia, cada uma abordando questões específicas. Para ajudar seus pacientes a tomarem a decisão correta em relação à abdominoplastia, Dr. Frederico Vasconcelos desenvolveu uma filosofia cirúrgica única. Em vez de aceitar ‘qualquer’ paciente para cirurgia plástica, com base em sua capacidade de pagamento, o Dr. Frederico vai além, para determinar qual é realmente o melhor curso de ação. Após um rigoroso processo de consulta, seu plano cirúrgico deve atingir os objetivos de seus pacientes.
Se após a leitura desse material, você ainda tiver alguma dúvida sobre o procedimento de abdominoplastia, entre em contato com o Dr. Frederico Vasconcelos aqui. O especialista está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e fornecer outras informações. Você também pode ligar para: 31 98955-5665 | 31 98766-5665 | 31 3213-0374.
Leia também: