Lipoaspiração: preparação antes do procedimento

Você come direito, faz exercício e tem um estilo de vida bem saudável. Ainda assim, você não acabou com a silhueta que você esperava alcançar.

Você decidiu investir em lipoaspiração para se livrar de algumas áreas difíceis.

Então, você deve saber o que esperar enquanto se prepara para o procedimento. Acompanhe abaixo!

Sua saúde

Você pode ser solicitado a fazer um exame médico ou um trabalho de laboratório.

Seu médico perguntará sobre sua história familiar e seu histórico médico.

Informe o seu cirurgião sobre quaisquer prescrições que você tome, bem como quaisquer suplementos ou tratamentos com ervas.

Você assinará um comunicado informando que está ciente dos riscos, benefícios e quaisquer alternativas associadas ao seu procedimento.

Seu peso

Você deve estar com um peso estável. Você terá células de gordura removidas de suas áreas problemáticas, mas a gordura voltará se você ganhar peso.

Gordura adicional pode distribuir em outro lugar do seu corpo para acomodar as áreas esculpidas. Manter seu peso tornará seu procedimento permanente.

Medicamentos

Pode ser sugerido que você pare de tomar qualquer medicação anti-inflamatória antes da cirurgia.

Os médicos recomendam estar livre destes medicamentos por um período mínimo de duas semanas. As mulheres podem precisar parar de tomar alguns tipos de contraceptivos orais.

Sua pele

A condição atual da sua pele pode afetar o resultado do seu procedimento. A pele que é saudável e firme será mais capaz de se adaptar às mudanças de contorno ao se curar do procedimento.

Se sua pele estiver solta ou não firme, seus resultados finais podem ser menos que desejáveis.

Organizar transporte

Se você está tendo uma grande área ou várias áreas tratadas sob anestesia geral, você pode estar fazendo o procedimento em um hospital.

Planeje ficar durante a noite para que seu progresso possa ser monitorado. Se o procedimento for realizado em uma área menor com anestesia local, você poderá voltar para casa no mesmo dia.

De qualquer maneira, esteja preparado para que alguém o leve para casa e fique com você naquela primeira noite.

Tenha expectativas realistas

Converse com seu médico sobre os resultados esperados. A lipoaspiração não remove covinhas, celulite ou melhora as estrias.

A lipoaspiração não causará uma perda de peso dramática.

Parar de fumar

Fumar pode levar a complicações cirúrgicas. A nicotina contrai os vasos sanguíneos e reduz o fluxo sanguíneo.

Seu tempo de cura vai melhorar se você estiver sem nicotina. A cura mais rápida reduz o risco de infecção.

Tirar uma folga

Pergunte ao seu cirurgião quanto tempo você precisará e tire esse tempo de folga no trabalho. Você precisa permitir que seu corpo tenha tempo suficiente para se recuperar.

Prepare-se para os dias depois

Prepare-se o máximo possível nos primeiros dias após a cirurgia. Adquira antecipadamente todos os itens que você possa precisar.

• ter sua receita para medicação para dor preenchida;
  • certifique-se de ter as roupas de compressão adequadas;
  • roupas fáceis de colocar e tirar;
  • pacotes de gelo;
  • comida pronta;
  • organize o seu entorno para acessibilidade.

A preparação para o seu procedimento ajudará o processo a transcorrer suavemente. A melhor fonte de informação é o seu médico.

Certifique-se de fazer perguntas e resolver quaisquer preocupações.

Se você estiver considerando a lipoaspiração ou estiver interessado em entender mais sobre o procedimento, entre em contato com a nossa clínica através dos telefones 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 ou marque sua consulta aqui.